Série Educar – Volume 9

ISBN

978-85-7042-228-6

DOI

10.36229/978-85-7042-228-6

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: As relações de gênero na escola: Em busca de uma coeducação
Brenda Martinha Caldas Azevedo, Claudia Mendes Ribeiro Moura, Elisângela Santos de Amorim
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.01

Capítulo 2: Pesquisas em questões de gênero na educação em Ciência e Matemática e os Aspectos da História, Filosofia e Sociologia da Ciência (HFSC)
Mariana Fontana, Amanda Oliveira Proença, Irinéa de Lourdes Batista
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.02

Capítulo 3: O Sistema Educacional como estrutura de (re)produção dos papéis de gênero
Thiago da Silva Rocha, Ana Clara Pinheiro Silva Amorim,
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.03

Capítulo 4: Transmasculinidade na Escola: Uma experiência TRANSformativa na Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre
Elusiano da Silva Melo Júnior, Lidiane Alves da Cunha
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.04

Capítulo 5: Evasão escolar de mulheres trans e travestis: Uma análise acerca da (in)existência de Políticas Públicas Educacionais
Ana Clara Pinheiro Silva Amorim, Thiago da Silva Rocha, Diana Melissa Ferreira Alves Diniz
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.05

Capítulo 6: O teatro de rua e a abordagem étnico-racial crítica nas periferias da Cidade de Fortaleza
Letícia Tabosa Dias, Rosa Maria Barros Ribeiro
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.06

Capítulo 7: Identidade étnico-racial no Programa Saúde na Escola: Uma revisão sistemática
Rita de Cassia Dias Nascimento, Carmélia Aparecida Silva Miranda, Cleuma Sueli Santos Suto, Eliana do Sacramento de Almeida, Maria Florência Dias Bezerra Brasileiro, Vaneza Oliveira de Souza
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.07

Capítulo 8: A representação do negro no espaço escolar em Parintins (AM): Por entre negações e silenciamentos
Marcianne Souza da Silva, Dilceanne da Silva Coelho, Vinícius Melo de Freitas, Maria Audirene de Souza Cordeiro, Izane Souza Fonseca
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.08

Capítulo 9: Arte identidade e literatura negra
Maria Cilene Lucas Vieira
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.09

Capítulo 10: Cotas raciais no ensino superior e as trajetórias de universitárias negras cotistas
Cláudia Ferreira Alexandre Gomes, Fabiano José Dias
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.10

Capítulo 11: Narrativas (auto)biográficas de professores sobre racismo, preconceito e desigualdade, Ilha Solteira, SP
Eduardo Vasconcelos da Silva, Léia Teixeira Lacerda
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.11

Capítulo 12: Educação de jovens e adultos: A importância da cultura Afro-Brasileira aplicada no cotidiano escolar
Carlos Alberto da Silva Sant’Anna
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.12

Capítulo 13: Diversidade cultural: Um estudo de caso a partir dos ingressantes do Curso de Letras-Língua Portuguesa/UFMT-CUR.
Ana Claudia Reis Bittencourt, Clésia Guimarães dos Santos, Adinael Junhor Pereira da Trindade, Káthia dos Santos Rocha
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.13

Capítulo 14: Diversidade e Educação: A importância do espaço escolar no fortalecimento de identidades étnicas
Elaine Barbosa Caldeira Gonçalves, George Lauro Ribeiro de Brito, Antonio Wanderley de Oliveira
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.14

Capítulo 15: As possibilidades do PIBID: compartilhando a diversidade na escola através de um relato de experiência
Ana Flávia Rodrigues Duarte, Gabriela Diel de Arruda, Mariângela da Rosa Afonso, Joice Meireles Gomes Aires, Alessandra Teixeira Lopes
DOI: 10.36229/978-85-7042-228-6.CAP.15

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?