Tópicos de Marketing – Volume 3

ISBN

978-85-7042-005-3

DOI

10.5935/978-85-7042-005-3.2018B001

Descrição

De necessidades e desejos, passando pelos P’s, estratégias, comportamento dos consumidores, jornada do cliente, até temas mais recentes como experiência do cliente, mídias sociais,  e transformação digital, sempre existem possibilidades e oportunidades a serem exploradas e necessidade de aprofundamento nas pesquisas que tratam do assunto, quer seja em termos locais, regionais, nacionais ou globais.

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Conteúdo

Capítulo 1: Avaliação da Qualidade de Serviços em Empresas de Fast Food através da Adaptação do Instrumento SERVPERF
Denise Luciana Rieg, Fernando Cezar Leandro Scramim, Fillipe Corduglo Felipe, Lívia Cristina Caiani

Capítulo 2: Aramil Artefatos de Arame: uma análise da criação e mensuração da satisfação e fidelização dos clientes
Paula Reis Ramalho, Gláucia de Paula Falco, Irene Raguenet Troccoli, Eduardo Altaf, Joyce Gonçalves Altaf

Capítulo 3: Estratégias de atração e relacionamento com os clientes na agência Boa Vista dos Correios-RR
Emilayne Morais Dal Corrêa, Jacquelaine Alves Machado, Patrícia Gonçalves Silva de Melo

Capítulo 4: Marketing Digital e Mídias Sociais como instrumentos de alavancagem de negócios – Uma análise a partir da carteira de clientes da empresa Webbly em Itaboraí/RJ
Pando Angeloff Pandeff, Marcela Alves Soares, Natalia Cristina Correa Castelo Branco

Capítulo 5: Marketing Digital: novas possibilidades de ações estratégicas em agências especializadas
Thais Fernanda Sabino de Almeida, Helder Antônio da Silva, Nicássia Feliciana Novôa, José Carlos de Cnop Siqueira

Capítulo 6: O marketing digital nas MPE’s: uma análise em empresas participantes do programa ALI
Edilson Batista da Silva, Carlos André da Silva Müller, Daiane Oliveira Medeiros

Capítulo 7: Adoção e difusão de inovações incrementais entre consumidores conectados em site especializado em tecnologia: um estudo sobre a marca Gradiente iPhone
Tatiane Nunes Viana de Almeida, Cristiane Serra Vilela Dourado, Rodrigo Ladeira, Nayane Monteiro de Almeida

Capítulo 8: O marketing esportivo e a influência no comportamento do consumidor
Agostinho Augusto Figueira, Beatriz Monica Schuchmann, Marcos Roberto Buri  , Ranulfo Soares da Fonseca Junior, Rosa Maria Maia de Oliveira

Capítulo 9: O Perfil do Consumidor Universitário de E-Commerce de Fortaleza
Zaila Maria de Oliveira, Cristiane Madeiro Araújo de Souza, Rosângela Andrade Pessoa, Oderlene Vieira de Oliveira, Francisca Camille Martins Araújo

Capítulo 10: O marketing a luz da percepção e do imaginário de funcionários de uma instituição educacional
Nicássia Feliciana Novôa, Helder Antônio da Silva

Capítulo 11: Evidenciação do Estado da Arte sobre Marketing para Pequenas Empresas: Levantamento e Análise da Produção Internacional no Período 2003 – 2013
Leonardo Ensslin, Aléssio Bessa Sarquis, Jackson Cittadin, Leonardo Chaves

Capítulo 12: Plano de Marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá – SC
Nicole Victor Gomes , Valtencir Pacheco, Thiago Francisco

Capítulo 13: Análise da margem de contribuição dos produtos promocionais de supermercado da região do Caparaó
Alexssandro da Silva Siqueira, Dalvina de Oliveira Lima Costa, Maria de Fátima Alves Buenes Mendonça

Capítulo 14: Um estudo de caso do uso do marketing multicanal num estabelecimento de confecções têxteis
Eric David Cohen, Ana Lívia de Andrade Fontes

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“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

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