Capítulo 1: Psicologia positiva aplicada a educação: Um olhar sobre o pensamento de professores acerca das virtudes humanidade e moderação
João Pedro Mardegan Ribeiro
Capítulo 2: A parceria entre escola e família na construção da aprendizagem em uma relação afetiva
Edna Maria Rodrigues de Souza, Marileide de Aquino Silva de Vasconcelos
Capítulo 3: Estudo de caso: A pintura como ferramenta de desenvolvimento Psicomotor durante a alfabetização
Aline Menezes Rodrigues Basoni, José Nilton Basoni Júnior, Luan Diego de Lima Pereira, Renan Corrêa Basoni
Capítulo 4: Ensinar sem estresse: Olhando emoções de professores com a experiencia somática
Vilmária Fernandes Sales
Capítulo 5: O treinamento cerebral e a estimulação cognitiva: Uma perspectiva tecnológica refletida na aprendizagem do idoso
Ana Raquel das Flores Santos, Hayanna Gomes da Silva, Luana Vanessa Soares Fernandes, Norma Maria de Lima
Capítulo 6: A contribuição da pedagogia na promoção de saúde em um projeto de extensão universitária voltado ao atendimento de adultos e idosos
Luzenilda da Silva Emiliano
Capítulo 7: Análise do desempenho escolar: Relações entre práticas avaliativas e a saúde psicológica de educandos do ensino fundamental
Victor dos Santos Moraes
Capítulo 8: Representações do movimento corporal da criança na educação infantil
Marcio Tadeu Manfrin, Ivo Ribeiro de Sá
Capítulo 9: O que dizem as pesquisas sobre as práticas pedagógicas com bebês
Thamisa Sejanny de Andrade Rodrigues, Tacyana Karla Gomes Ramos
Capítulo 10: Suscitando a transferência de conhecimento a partir de experiências em sala de aula com o design de brinquedos
Jéssica Lane da Silva Oliveira, Mahshid Ghasemi Boroon, Dianne Magalhães Viana, Carla Maria Chagas e Cavalcante Koike, Symone Rodrigues Jardim
Capítulo 11: Ouvindo o calor: Um experimento para o ensino de termoquímica à deficientes visuais
Victor Valentim Gomes, Samuel Carvalho Costa, Julio Cesar Bastos Fernandes
Capítulo 12: Ampliando “casas”: Por uma educação musical intercultural
Fernando Stanzione Galizia, Emília Freitas de Lima
Capítulo 13: Do multisserial ao multinível: Uma proposta de educação musical colaborativa
Francisco Canindé de Medeiros Sena, Eliane Leão
Capítulo 14: Cultura, consumo e materialidade: perspectivas para o futuro a partir do design
Cyntia Santos Malaguti de Sousa, Maria Eduarda Araujo Guimarães
Capítulo 15: Design e educação: interfaces possíveis em situações de inclusão
Mariana Nioac de Salles, Daniela Marçal, Jackeline Farbiarz
Capítulo 16: Design em parceria em projetos de tecnologia social: O caso Parque Vivo
Rita Maria de Souza Couto, Flavia Nizia da Fonseca Ribeiro, Bárbara Alves Betts, Paulo Sergio de Souza Carvalho, Paulo Vítor Dias Linhares, Camila Jordão Rabha Nascimento
Capítulo 17: Disciplina de dança de salão para acadêmicos do curso de educação física da UNIANDRADE: Perfil de alunos
Alessandra Torres Bittencourt
Capítulo 18: Monitoria: Relato de experiência na disciplina de dança 2
Thaís Maria da Silva, Adriano Florêncio da Silva, Fátima Larissa Santiago, Darley Severino Cardoso, Thiago Manoel da Silva, Flávio Campos de Morais
Capítulo 19: A interdisciplinaridade nas aulas de educação física
Ana Lucia Zattar Coelho, Adalberto Scortegagna, Vinícius Sassi de Oliveira
Capítulo 20: Concepções de educação física na prática escolar intramuros
Júlio Cezar Klaczek, Iêda Viana
Capítulo 21: Estudo sobre o inter-relacionamento entre o desenvolvimento emocional e o intelectual a partir do pensamento de Winnicott
Tagiane Maria da Rocha Luz Cellis
Capítulo 22: Análise quantitativa das representações sociais de parasitoses dos estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino no Municipio de Passira-PE.
Vanessa Nunes dos Santos Silva, Wanuza Gomes da Silva Freitas, Gerlane de Santana Silva, Glória Félix de Brito, Wagner Gomes da Silva Freitas
© 2017-2024 Created by Editora Poisson