Educação: reflexões e experiências – Volume 6

ISBN

978-65-5866-443-7

DOI

10.36229/978-65-5866-443-7

Descrição

Nesta coletânea de artigos, mergulhamos em um oceano de reflexões profundas e experiências inspiradoras, navegando por um vasto território de ideias e práticas educacionais.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O papel do professor na inclusão escolar

Creusa Maria da Silva, Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Neuza Maria de Vargas Selonk, Gilberto Ferreira do Nascimento, Joeci Ossuna de Souza Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.01

Capítulo 2: Autismo: dificuldades na inclusão e a luta de uma mãe pela Clínica Escola do Autista

Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Iuna Heidrich Silva, Neuza Maria de Vargas, Marielle Moreira Silva Franco, Bruna Maria da Conceição Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.02

Capítulo 3: Sinais que o professor de educação infantil deve considerar quando a criança tem Transtorno do Espectro Autista

Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.03

Capítulo 4: Educação inclusiva nos anos iniciais do ensino fundamental

Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.04

Capítulo 5: Práticas lúdicas dos professores de educação infantil

Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Neuza Maria de Vargas Selonk, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Creusa Maria da Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.05

Capítulo 6: A contribuição da arte no contexto da educação infantil

Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.06

Capítulo 7: Importância da literatura infantil para a formação de criticidade na criança

Joana D’arc Lucio Pereira Gonçãlves, Lucineis Barbosa de Jesus, Magna Pereira de Morais Santana, Eliene Aparecida Souza Ramos e Silva, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Aritana Valéria Cursino de Araújo

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.07

Capítulo 8: O grafismo e a criança de 5 anos: uma análise comparativa a partir da prática de ensino

Vera Regiane Brescovici Nunes

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.08

Capítulo 9: A polêmica do processo de alfabetização na educação infantil

Lucimar Maria de Araújo, Aritana Valéria Cursino de Araújo, Rosilene Leite Galvão Batista, Andresa Guimarães Fernandes, Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucineis Barbosa de Jesus, Sonilda Dias Moreira Rodrigues dos Santos, Helenara de Fatima Sott

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.09

Capítulo 10: Ensino de leitura e interpretação de texto baseada no conceito de Frames

Miriam Regina Piana Guiraldelo, Lucimar Maria de Araújo, Helenara de Fatima Sott, Iuna Heidrich Silva, Neuza Maria de Vargas Selonk, Marielle Moreira Silva Franco, Bruna Maria da Conceição Silva, Joeci Ossuna de Souza Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.10

Capítulo 11: A importância da alternância de materiais didáticos no ensino sobre a histologia dos sistemas reprodutores

Ana Paula da Graça Ranchil Rocha, Marcia Regina Paes de Oliveira, Maria Albertina de Miranda Soares, Alisson Rodrigo de Oliveira, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa-Ayub

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.11

Capítulo 12: Aula de campo e o ensino da geografia: identificação da paisagem do Pantanal Mato-Grossense

Elifer Braga de Souza, Fernando Antonio de Souza, Edmilson José da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.12

Capítulo 13: A viabilidade do uso do ChatGPT como assistente de pesquisa

Ercilia de Stefano, Miguel Olimpio de Paula Netto, João Carlos Barreto, José Cristiano Pereira, José Alberto Barroso Castanõn

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.13

Capítulo 14: Da EAD para ED: capacitação em larga escala de agentes municipais de sustentabilidade

Ana Ester da Costa, Roberto Carlos dos Santos Pacheco, Mônica Ramos Carneiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.14

Capítulo 15: Oficinas de microscopia óptica e eletrônica: uma experiência extensionista de capacitação técnica

Alisson Rodrigo de Oliveira, Maria Albertina de Miranda Soares, Marcia Regina Paes de Oliveira, Vanessa Parise Chagury, Cristina Lúcia Sant’Ana Costa-Ayub

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.15

Capítulo 16: Ações de extensão universitária na Universidade de Fortaleza: integrando teoria e prática

Roselene Couras Del Vecchio da Ponte, Oderlene Vieira de Oliveira, Randal Martins Pompeu, Alexandra Alencar Siebra, Larissa Learth Sampaio de Lima

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.16

Capítulo 17: Gestão democrática escolar: reflexões e desafios

André Júnior Braga, Edmilson José da Silva, Elifer Braga de Souza, Max Roberto de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-443-7.CAP.17

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?