Educação Contemporânea – Volume 29 – Tecnologia, Reflexões

ISBN

978-65-5866-119-1

DOI

10.36229/978-65-5866-119-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: O acesso ao ensino superior por meio da educação a distância: Uma breve análise sobre o perfil de aluno do curso de pedagogia da EaD da xxxxx
Camila Tecla Mortean Mendonça, Márcia Maria Previato de Souza, Nayara de Oliveira, Renata Pedroso Leonel, Cristiane Gonçalves de Aguiar Bonnici, Renata Simões de Brito Cardoso, João Paulo Bittencourt
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.01

Capítulo 2: Profissional multidisciplinar na EaD: Soft Skills, habilidades pessoais e profissionais
Glauco Sales, Igor Lima Rodrigues, João Paulo Tenório da Silva, Marcelo Antônio Homem de Mello, Mario Henrique Monteiro Nascimento, Thiago da Silva Ferreira, Tiago Raimundo Primus, Vagner Roberto Benedicto, Valdir Alves de Godoy
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.02

Capítulo 3: Tecnologias digitais e influências no desenvolvimento das crianças
Mahara Oliveira Canaan, Luciana Christina Ribeiro, Yuki Paolla Suruki
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.03

Capítulo 4: Os professores de Matemática e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação – Um estudo de caso
Elaine Silva dos Reis, Laíse Pedreira Souza, José Carlos Santana Queiroz
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.04

Capítulo 5: Desenvolvimento do aplicativo APP INVENTOR na formação do pensamento lógico e algébrico
Demetrius Gonçalves de Araújo, Fernando Cardoso de Matos, Gerson Vicente da Costa Pinheiro, José Emilio Medeiros dos Santos, Marco Antonio de Oliveira Freitas
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.05

Capítulo 6: Estudo da construção do Conhecimento Pedagógico de Física com apoio do WebQDA
Angelisa Benetti Clebsch, José de Pinho Alves Filho
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.06

Capítulo 7: Uso do aplicativo GoCONQR associado á Metodologia de Projetos com Estudantes do FIES – Campus Ibatiba
Arnaldo Henrique de Oliveira Carvalho, Gabriela Passalini Xavier, Maria das Graças Ferreira Lobino, Vânia Ágda de Oliveira Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.07

Capítulo 8: As raízes epistemológicas da Robótica na Educação tendo como fundamentação teórico-metodológica a Aprendizagem Colaborativa
Rodrigo Baldow de Souza, Fabiana Wanderley de Souza Moreira, Cláudia Roberta de Araújo Gomes, Marcelo Brito Carneiro Leão
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.08

Capítulo 9: Um cenário das pesquisas envolvendo a Teoria das Situações Didáticas e o estudo de funções
Gleidson Machado Bragança, Janice Rachelli
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.09

Capítulo 10: Projeto de extensão “É ciência?” Rompendo as barreiras do ensino tradicional e democratizando a ciência
Amanda Resende Piassi, Juliana Cerqueira de Paiva, Maria Victória Campos Corcini Pereira, Mateus Guimarães Diôgo, Marco Antônio Adriam Rodrigues Ferreira, Rafael Rolli Haddad
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.10

Capítulo 11: Séries de juventude: Potencialidades pedagógicas em narrativas escolares
Maria Rosa Crespo
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.11

Capítulo 12: Notas sobre a avaliação de políticas públicas educacionais no Brasil
Lívia Maria Ferreira da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.12

Capítulo 13: Aproximações e distanciamentos da pedagogia Freireana na construção do Projeto Político Pedagógico
Neusa Bento, Marilane Maria Wolff Paim
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.13

Capítulo 14: Perfil de mestres e doutores da Capes e a relação de suas pesquisas com as políticas públicas de fomento dessa instituição
Patrisia Rodrigues de Souza, Hayslla Boaventura Piotto, Luciana Calabró
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.14

Capítulo 15: A importância do Semiárido Brasileiro: Implementação de fonte de pesquisa na BCJC
Rejane Maria Rosa Ribeiro, Gerusa Maria Teles de Oliveira, Maria de Fátima de Jesus Moreira
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.15

Capítulo 16: O curso de licenciatura em Letras da FURB – Breve histórico e desenvolvimento à luz do cenário nacional
Stela Maria Meneghel, Emanoela da Silva Haag, Marcus Vinicius Marques de Moraes
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.16

Capítulo 17: Panorama da relação família-escola no Brasil: Uma revisão em artigos de periódicos
Mariana Alves dos Santos, André Augusto Diniz Lira
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.17

Capítulo 18: Patrimonialização e tombamento: Uma análise sobre a educação patrimonial em Icó/CE
Antonio José Lima Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.18

Capítulo 19: Museu Nacional em diálogo criativo: Reflexão autoral da experiência entre docente e discente
Romulo Augusto Pinto Guina, Diana Amorim dos Santos da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-119-1.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?