Educação Contemporânea – Volume 34

ISBN

978-65-5866-141-2

DOI

10.36229/978-65-5866-141-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Formação docente: A Teoria da Complexidade como fonte de pesquisa para a análise da escolha e da permanência dos docentes nas classes de alfabetização
Elaine de Oliveira Carvalho Moral Queiroz
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.01

Capítulo 2: Significados atribuídos às Formações Continuadas de professores da rede municipal do Recife/PE: Contribuições para tempos de pandemia
Adriele Albertina da Silva, Nathali Gomes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.02

Capítulo 3: Educação Aberta: Conceitos, conexões e experimentos em cursos de licenciatura e formação de professores
Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.03

Capítulo 4: A elaboração de cursos de formação continuada na modalidade EaD: Uma experiência da SEED-PR
Cristiane Rodrigues de Jesus, Monica Bernardes de Castro Schreiber, Elisandra Angrewski
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.04

Capítulo 5: Fatores influenciadores da evasão dos estudantes de graduação na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Lilian Giotto Zaros, Arnaud Anderson Holanda de Abreu, Zânia Maria Rios Aguiar Vieira, Henrique Rocha de Medeiros, Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.05

Capítulo 6: Re-significación de los saberes ancestrales a través de las prácticas orales: Una mirada desde las nuevas tecnologías
Jakeline Amparo Villota Enríquez, Jose Alexander Parra Manquillo, Maribel Deicy Villota Enríquez
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.06

Capítulo 7: O uso do scratch em sala de aula: Uma proposta interdisciplinar sobre tecnologia e mídias digitais
Eloiza Dalazoana, Kelly Mara de Abreu Klein, Phellip William de Paula Gruber, Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.07

Capítulo 8: Tecnologias educacionais e complexidade: Atendimento educacional especializado aos alunos superdotados
Margarete Terezinha de Andrade Costa, Marinice Natal Justino, Paula Mitsuyo Yamasaki Sakaguti
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.08

Capítulo 9: O ensino de Química e a Educação de Jovens e Adultos: Uma proposta de intervenção sobre o tema “água”
Gislene de Paula Moura, Anny Carolina de Oliveira, Dayton Fernando Padim
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.09

Capítulo 10: Empoderamento e alunos do PROEJA/IFAM, do audiovisual à roda de conversa
Hugo Bueno Badaró, Maria Lúcia Tinoco Pacheco, Thaumaturgo Ferreira de Souza, Evandro Oliveira Reis Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.10

Capítulo 11: Conhecendo o perfil e a expectativa do sujeito da EJA: O que dizem as alunas pesquisadas
Manuela Felix Oliveira Leal, Maria José Guerra
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.11

Capítulo 12: Pesquisa e Extensão na formação cidadã: Projeto integrador no e para o Ensino de Ciências
Guilherme Antônio Ramos da Silva, Marcos Jungmann Bhering (in memoriam), Paulo Vitor Teodoro Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.12

Capítulo 13: Práticas educativas voltadas para o desenvolvimento de ações inclusivas
Ana Cristina Santos Duarte, Nayomara Souza Santos, Josmar Barreto Duarte
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.13

Capítulo 14: O conceito de poder simbólico no caráter democrático da educação em direitos humanos
Suélen Pontes Machado, Marisa Schneckenberg, Juliane Sachser Angnes
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.14

Capítulo 15: O feminismo e a escrita da mulher negra
Francymary da Silva Santana
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.15

Capítulo 16: A persistência do mito e da(s) mitologia(s): Uma perspectiva de enredos e personagens – O exemplo do cinema
Fernando Bruno Antonelli Molina Benites, Erica Cristina de Oliveira Bernardes, Matheus Camargo dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-141-2.CAP.16

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?