Educação Contemporânea – Volume 46

ISBN

978-65-5866-246-4

DOI

10.36229/978-65-5866-246-4

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A relação entre o currículo integrado e a gestão democrática

Gerciane Rondônia Vidal, Edlamar Oliveira dos Santos

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.01

Capítulo 2: Evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos: Entre o ficar na escola e o voltar para casa

Elizabeth Carvalho de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.02

Capítulo 3: COVID 19 e a volta às aulas: Ouvindo as vivências docentes do ensino remoto ao retorno às aulas presenciais

Lígia Gizely dos Santos Chaves, Francisco de Assis Cruz Melo, Fabiano Darlindo Veloso

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.03

Capítulo 4: Estrategias de enseñanza en Educación Infantil: Revisión sistemática

Soley Micolta Montaño, Jakeline Amparo Villota Enríquez

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.04

Capítulo 5: O papel do cinema na formação de novos leitores

Barbara da Silva Azevedo, Bruna de Moraes Galindo, Kaiky Kaytano Forlin, Ludimila Forlin Wagner, Maria Gabriella Braz da Silva, Débora Pereira Lucas Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.05

Capítulo 6: Análise da metodologia da Sala de Aula Invertida como forma de aprendizagem: Um estudo de caso

Jamile Felismina Sebastião, Thereza Patrícia Pereira Padilha

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.06

Capítulo 7: O uso da Sala de Aula Invertida no Ensino de Física: Uma breve revisão bibliográfica

Ruth Brito de Figueiredo Melo, Thales Felipe da Silva, Gysleynne Gomes da Silva Costa, José Edielson da Silva Neves, Welton Douglas Gomes, Ana Beatriz Azevedo do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.07

Capítulo 8: Isometrias no sistema de coordenadas cartesiano

Raphaela Gemaque de Pinho

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.08

Capítulo 9: Vídeos como suporte da materialidade e o Ensino Desenvolvimental na Educação Matemática – PIBID/IFG

Maxwell Gonçalves Araújo, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Paulo Sebastião Ribeiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.09

Capítulo 10: O ensino remoto de matemática através das Mídias Tecnológicas: Um estudo de caso sob a luz da Matemática crítica, considerando o aspecto socioeconômico

Raphaela Gemaque de Pinho

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.10

Capítulo 11: Metodologia de Projeto e a  inserção das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC): Uso pedagógico

Neucideia Aparecida Silva Colnago, Yvonne Primerano Mascarenhas, Leila Regiane Pazatto

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11

Capítulo 12: Metodologias educacionais e uso das tecnologias como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação ambiental de alunos do ensino fundamental da escola UEB Ensino Fundamental Luis Viana

Danielly Christinne Ferreira e Ferreira, Ellen Cristine Nogueira Nojosa, Ryan Oliveira Rocha, Osmar Luís Silva Vasconcelos, Roberta Almeida Muniz, Lívia Caroline Praseres de Almeida

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.12

Capítulo 13: As contribuições das Tecnologias Digitais na Educação Especial

Maria José Saldanha Batista

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.13

Capítulo 14: A utilização do Multiplano no ensino de triângulos: Uma proposta com alunos surdos do 9º ano do ensino fundamental

Elizângela Alves de Souza, Taynara da Silva e Silva, Lucas Morais do Nascimento

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.14

Capítulo 15: Inteligência Artificial na Educação: O aprendizado de alunos do doutorado com deficiência visual por meio de recursos com tecnologia PLN – Um estudo de caso

Alexandra Virgínia Valente da Silva, Arlindo Costa

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.15

Capítulo 16: Experiências no Ensino Híbrido realizadas no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen/RS

Sidnei Renato Silveira, Antônio Rodrigo Delepiane de Vit, Vinicius Gadis Ribeiro

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.16

Capítulo 17: Tutoria nas disciplinas 100% on-line dos cursos de graduação presenciais da UniEvangélica

Pollyana dos Reis Pereira Fanstone, Rúbia de Pina Luchetti, Luana Alves de Freitas Afiune, Caleb Gomes Pitaluga, Eduardo Ferreira de Souza, Natasha Sophie Pereira, Evelin Soares de Oliveira Martins, Cristiane Martins Rodrigues Bernardes

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.17

Capítulo 18: Gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino da dinâmica dos fluidos em ensino remoto

Wendell Ferreira de La Salles, Bruno Veras Penha, Mylenna Almeida de Oliveira, Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.18

Capítulo 19: Um exemplo de atividade prática a distância na disciplina de Microbiologia: Confecção da coluna de Winogradsky

Patrícia Bolzan Agnelli, Bárbara Bourroul de Melo, Clovis Wesley Oliveira de Souza

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.19

Capítulo 20: O ensino remoto de Geopolítica e teoria da Geografia na UEPB, Centro de Humanidades, Campus III, entre 2020 e 2021

Mariano Neto Belarmino

DOI: 10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.20

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?