Organizadores
Belmiro Medeiros da Costa Júnior
Ranyelle Lopes Barros
Ana Augusta de Oliveira Simas
Suelânia Cristina Gonzaga de Figueiredo
Capítulo 1: Formação docente: a utilização do lúdico como recurso pedagógico na educação básica
Silvana Ferreira Sicsu, Maria Antônia Oliveira, Ranyelle Lopes Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.01
Capítulo 2: Brincar e aprender: uma perspectiva histórica e pedagógica do lúdico
Joseane Vinente Ramos, Josimara dos Santos de Oliveira, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.02
Capítulo 3: A promoção do desenvolvimento holístico das crianças através do lúdico na educação infantil
Eliciana Pimentel Batalha, Francileia de Souza Mendes, Belmiro Medeiros da Costa Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.03
Capítulo 4: Parceria família e escola: diálogos que transformam
Francisca Gomes de Souza, Salomão Lúcio de Jesus, Ranyelle Lopes Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.04
Capítulo 5: Brincar para aprender: a importância do lúdico no ensino fundamental – anos iniciais
Eloane Brito da Silva Santos, Belmiro Medeiros da Costa Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.05
Capítulo 6: Um cérebro hiperativo no contexto escolar: desvendando o TDAH para formação de professores
Cristiane Geraldo Lima, Eliane Medeiros de Andrade, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.06
Capítulo 7: O papel do professor como mediador na educação inclusiva: uma realidade possível
Hedilena Gomes de Oliveira, Ranyelle Lopes Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.07
Capítulo 8: Educação inclusiva: compreendendo as dificuldades e desafios no Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Maria Mônica Bruno de Castro, Belmiro Medeiros da Costa Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.08
Capítulo 9: A formação de professores para efetivação da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA
Jhaniheiry Vasconcelos C. dos Santos, Jucilene Nascimento de Araújo, Ranyelle Lopes Barros
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.09
Capítulo 10: A promoção da inclusão no âmbito educacional e familiar no contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Alzenira Santos Tomás, Andréia Souza da Silva, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.10
© 2017-2024 Created by Editora Poisson