Educação inclusiva e ludicidade: Caminhos para uma aprendizagem transformadora

ISBN

978-65-5866-502-1

DOI

10.36229/978-65-5866-502-1

Descrição

O presente e-book, fruto do empenho dos alunos do curso de Pedagogia EaD da FAMETRO, é um exemplo claro desse movimento de construção e aprimoramento do saber acadêmico. A partir dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), esta obra se materializa como um registro significativo de pesquisa e dedicação.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Organizadores

Belmiro Medeiros da Costa Júnior

Ranyelle Lopes Barros

Ana Augusta de Oliveira Simas

Suelânia Cristina Gonzaga de Figueiredo

 

Capítulo 1: Formação docente: a utilização do lúdico como recurso pedagógico na educação básica

Silvana Ferreira Sicsu, Maria Antônia Oliveira, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.01

Capítulo 2: Brincar e aprender: uma perspectiva histórica e pedagógica do lúdico

Joseane Vinente Ramos, Josimara dos Santos de Oliveira, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.02

Capítulo 3: A promoção do desenvolvimento holístico das crianças através do lúdico na educação infantil

Eliciana Pimentel Batalha, Francileia de Souza Mendes, Belmiro Medeiros da Costa Junior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.03

Capítulo 4: Parceria família e escola: diálogos que transformam

Francisca Gomes de Souza, Salomão Lúcio de Jesus, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.04

Capítulo 5: Brincar para aprender: a importância do lúdico no ensino fundamental – anos iniciais

Eloane Brito da Silva Santos, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.05

Capítulo 6: Um cérebro hiperativo no contexto escolar: desvendando o TDAH para formação de professores

Cristiane Geraldo Lima, Eliane Medeiros de Andrade, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.06

Capítulo 7: O papel do professor como mediador na educação inclusiva: uma realidade possível

Hedilena Gomes de Oliveira, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.07

Capítulo 8: Educação inclusiva: compreendendo as dificuldades e desafios no Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Maria Mônica Bruno de Castro, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.08

Capítulo 9: A formação de professores para efetivação da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA

Jhaniheiry Vasconcelos C. dos Santos, Jucilene Nascimento de Araújo, Ranyelle Lopes Barros

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.09

Capítulo 10: A promoção da inclusão no âmbito educacional e familiar no contexto do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Alzenira Santos Tomás, Andréia Souza da Silva, Ranyelle Lopes Barros, Belmiro Medeiros da Costa Júnior

DOI: 10.36229/978-65-5866-502-1.CAP.10

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?