Capítulo 1: Experiências do PIBID na creche: Por uma pedagogia que inclua bebês e crianças pequenas
Letícia Jacinto Schneider, Núbia Aparecida Schaper Santos, Talita Toschi Machado
Capítulo 2: Formação de professores da educação infantil: A tematização da prática como estratégia formativa
Francisca Janice Silva, Sidneia Santos de Sousa
Capítulo 3: Perfil dos professores da educação infantil: Estudo de um município do interior do Paraná
Andréia Bulaty, Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Capítulo 4: Letramento acadêmico no mestrado: Desafios dos estudantes
Daiana Rabock Steiner, Janaina Guiguer da Silva, Daiane Thomaz
Capítulo 5: Formação e profissionalização docente em nível de ensino médio: Feminização do magistério e gênero
Angela Mari Mattos Pereira Schwhan, Mareli Eliane Graupe
Capítulo 6: A pesquisa narrativa e a influência na formação dos professores: Uma dimensão espacial a partir da hermenêutica simbólica
Eduardo Pimentel Menezes, Adilson Tadeu Basquerote Silva, Iduina Mont´Alverne Braun Chaves, Tânia Marta Costa Nhary
Capítulo 7: Grupo de estudos em psicologia histórico-cultural: Contribuições para a formação de professores
Cleudet de Assis Scherer, Guilherme Antunes Leite, Leonardo Carvalho de Souza, Yohana Graziely de Oliveira Buczek
Capítulo 8: Complexidade da educação integral: Formação docente e a realidade da escola do campo
Rosenilma Branco Rodrigues, Francisco Robson Alves da Silva, Jeyse Sunaya Almeida de Vasconcelos, Raimundo Alves dos Reis Neto, Juliana Souza da Silva, Victor da Cruz Peres
Capítulo 9: A experiência como alicerce do saber necessário à formação continuada de professores
Sandra Regina Reis, Okçana Battini, Cyntia Simioni França
Capítulo 10: Práticas inovadoras da formação continuada pedagógica
Lucymara Carpim, Edna Liz Prigol
Capítulo 11: Fatores que influem na produção científica de docentes em formação continuada
Caroline Kretzmann, Rosane de Mello Santo Nicola
Capítulo 12: Um novo olhar para a criança a partir da elaboração de diários de itinerância
Anelise Delgado Godeguez Nascimento, Cintia Anselmo dos Santos, Eduardo Bezerra, Fabiana Bartholomeu, Fernanda P. Chagas Gomes
Capítulo 13: A organização do espaço da educação infantil: A perspectiva das crianças.
Julianna Mendes de Matos, Diego Soares Souza, Silvana Carolina Furstenau dos Santos, Elisa Pinheiro Ferrari
Capítulo 14: Da ciranda de leitura à leitura das cirandas
Marta Patrícia Peixoto Duarte de Deco
Capítulo 15: Leitura e escrita: Um desafio no 1º ano do ensino fundamental no município de Parnaíba-PI
Rosemary Meneses dos Santos, Vanessa Carvalho da Silva França, Maria Deuzimar de Castro Silva Rodrigues
Capítulo 16: A construção da escrita: uma análise desse processo
Maria da Luz Duarte Leite Silva, Thiago Wenzel Cortez da Silva, Larisce Dianna da Silva, Ajineldo Ferreira da Silva, Albert Ítalo Leite Ferreira, Maria Macivania da costa
Capítulo 17: Práticas alfabetizadoras de uma professora experiente e os elementos da gestão da classe
Taís Aparecida de Moura
Capítulo 18: Utilização da metáfora no ensino/aprendizagem da língua inglesa.
Ariane Garcia da Costa, Ludmila Bezerra Costa
Capítulo 19: Estudo de estratégias para atuar no processo de ensino/aprendizagem em contexto bilíngue: Relato de experiência de uma equipe pedagógica
Giovana Chimentão Punhagui, Daniele Fracaro da Cruz e João Eduardo Malheiros Pereira.
Capítulo 20: Linguagem e cultura: O português como segunda língua para militares de nações amigas (MNA) no Brasil
Janiara de Lima Medeiros
Capítulo 21: Perspectivas bilíngues – uma escola bilíngue no Cariri Paraibano
Stephania Raphaela Oliveira Silva
Capítulo 22: [email protected]: Por um ensino da escrita conectado às novas tecnologias
Tamires Souza Luz, Elizete Maria de Souza
© 2017-2024 Created by Editora Poisson