Detalhes

Educação no Século XXI – Volume 40

ISBN: 978-85-7042-167-8
DOI: 10.36229/978-85-7042-167-8

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

 

Preencha o formulário abaixo e faça o download.

Descrição

Capítulo 1: A educação inclusiva no contexto das políticas públicas no Brasil
Elzimeire Coelho Matos, Maria Dilma Lima, Anna Cristina Sousa Menezes

Capítulo 2: Caracterização de processos inclusivos em ambiente educacional
Hildete Xavier de Oliveira, Jadson Justi, Judith Martins Antunes

Capítulo 3: Implicações didáticas da implantação de currículo funcional natural em APAE do Planalto Norte Catarinense
Deysi Maia Clair Kosvoski

Capítulo 4: Hortas Orgânicas: Instrumento para dinamização do processo ensino aprendizagem no Centro Regional de Educação Especial no Municipio de Mossoró/RN
Dulcilene Leite de Amorim Moraes, Ivana Conceição Porto Moraes, Rosa Maria da Costa Siqueira, Rosilene da Costa Bezerra Ramos

Capítulo 5: Influência da vitimização infantil no comportamento desviante: A perspectiva dos educadores
Edilene Teixeira de Souza

Capítulo 6: A língua brasileira de sinais e a sua importância no âmbito educacional e social: A prática de educacional e social.
Elma Felipe de Araujo Ferreira da Silva

Capítulo 7: A importância do trabalho colaborativo entre intérprete educacional e professor regente no ensino fundamental
Juliana do Nascimento Farias, Vanderlei Balbino da Costa

Capítulo 8: O olhar do professor sobre o aluno surdo: Um estudo numa Escola Municipal de Parnaíba-PI.
Maria Aurioneida Carvalho Fernandes, Elisangela Maria de Oliveira, Francivane Pinho de Souza, Regina de Fátima Mendes Schmidlin, Jucyara da Silva Coelho

Capítulo 9: Deficiência Auditiva : Um olhar sobre a inclusão a partir da perspectiva dos professores, Intérpretes e Coordenadores de uma Escola Privada na Cidade de Imperatriz-MA
Francisco Sousa da Silva, Deusilene da Silva Alencar, Maika Rodrigues Amorim, Cristina Sousa da Silva

Capítulo 10: A inclusão do aluno surdo no ensino superior: Experiência na Universidade Federal do Acre
Maria Aldenora dos Santos Lima, Élida Furtado do Nascimento

Capítulo 11: Reflexão sobre dificuldades enfrentadas por professores no processo de inclusão de crianças autistas em escolas públicas brasileiras
Maria da Conceição Coringa dos Santos

Capítulo 12: ABC Autismo: Um aplicativo móvel para auxiliar na alfabetização de crianças com Autismo
Mônica Ximenes Carneiro da Cunha, Ezequiel Batista Farias, José Wellison Silva de Souza, Lukas Teixeira Carvalho.

Capítulo 13: Os protocolos de cuidado na creche: Uma das formas de cuidar compartilhado entre educadores e pais
Edileide Ribeiro Pimentel

Capítulo 14: Distorção idade-série, um estudo de caso no Alto Sertão Paraibano
Bárbara Barbosa Viana

Capítulo 15: Direitos universais: Educação de jovens e adultos e o exercício da cidadania.
Maria de Lourdes Silva Lima, Edna Maria Mendes Pinheiro Costa, Vera Rejane Gomes, Mailson Martinho, Marcos Serra Luz.

Capítulo 16: Quando jovens e adultos aprendem, portas e janelas se abrem em seus caminhos
Keila Núbia Barbosa Ibrahim Abdelkarem, Frizete Oliveira

Capítulo 17: Formação docente na educação de jovens e adultos: Interfaces com a prática educativa
Djanira do Espírito Santo Lopes Cunha, Maria da Glória Carvalho Moura

Capítulo 18: A questão da frequência escolar como requisito para obtenção do Programa Bolsa Família
Luciane Gruba, Lana Maria Pinheiro Furtado

Capítulo 19: Os desafios da política de cotas na Educação Superior Brasileira no Século XXI
Ana Paula Souza do Prado Anjos, Marilde Queiroz Guedes

Capítulo 20: O Auto do Círio da Escola Vera Simplício: Uma ação pedagógica de protagonismo e valorização da cultura local
José Antônio Cardoso Souza, Simone de Oliveira Moura, Wagner Neves Magno

Capítulo 21: Educação do campo, mística e imaginário social: A importância da mística enquanto ação Pedagógica
Eunice Simões Lins, Márcia Medeiros Figueiredo, Dayanna Alves Cavalcanti

Capítulo 22: Rodas de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) como espaços de cuidado integral e educação emocional
Linda Siokmey Tjhio Cesar Pestana

 

 

Siga e curta a Poisson:
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
RSS
Follow by Email
Share
Instagram