Educação: reflexões e experiências – Volume 2

ISBN

978-65-5866-390-4

DOI

10.36229/978-65-5866-390-4

Descrição

Nesta coletânea de artigos, mergulhamos em um oceano de reflexões profundas e experiências inspiradoras, navegando por um vasto território de ideias e práticas educacionais.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Consciência fonológica: foco na consciência silábica no processo de alfabetização

Alcione Rodrigues da Silva, Fernanda Castro Silva, Regínia Rodrigues dos Santos Carvalho, Tainá Santos Lima, Denise de Moura Andrade de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.01

Capítulo 2: Quadrinhos do homem-formiga e o ensino de ciências: uma proposta de leitura das revistas de super-heróis na perspectiva dos estudos culturais

Susan Caroline Camargo, Angélica Cristina Rivelini-Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.02

Capítulo 3: Nova narrativa da ciência: aprendizagem baseada nas conversações

Magda Medhat Pechliye

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.03

Capítulo 4: Educação cartográfica: leitura e interpretação de imagem de sensoriamento remoto em livros didáticos do ensino fundamental

Deborah Pereira Linhares da Silva, Joiada Moreira da Silva Linhares, Ester dos Reis Silva, Kauana Natieli Uliana Dultra

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.04

Capítulo 5: Robótica educacional e pensamento computacional no ensino médio

Ana Carolina Sokolonski

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.05

Capítulo 6: Uma proposta de roteiro para planejamento e desenvolvimento de Escape Room no ensino de química

André Nicolini de Souza, Gabriel Pereira Silva, Haroldo da Silva Pereira Júnior, Jhonatan Henrique de Almeida, Lorenzo Bolzani Benites, Maria Fernanda Peitl Matos, Alessandra Stevanato, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori, Nazira Hanna Harb, Vanessa Kienen

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.06

Capítulo 7: A importância das TICs como recurso didático no ensino da matemática financeira

Ana Paula Lima Marques Fernandes, Ronaldo Ribeiro Fernandes, Samuel de Oliveira Rodrigues

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.07

Capítulo 8: Reflexões sobre a produção de lâminas didáticas de probióticos para o ensino de microbiologia: contribuições na formação inicial de professores de biologia

Geralda Elaine Fernandes da Silva, Luciano Bernardino da Costa, Fernando Lourenço Pereira

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.08

Capítulo 9: Como Alice no país das maravilhas: as histórias de formação de professores no PIBID e no PRP do curso de Pedagogia da UFRRJ

Adriana Alves Fernandes Costa, Juaciara Barrozo Gomes, Luiza Alves de Oliveira

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.09

Capítulo 10: Seminário interno discutindo a avaliação institucional destacando os quantitativos e resultados nos relatórios anteriores

Elisiane Alves Fernandes, Andréia Castiglia Fernandes

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.10

Capítulo 11: Notas críticas sobre a prática pedagógica no contexto socioeducativo de privação de liberdade

Edson Mendes da Silva

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.11

Capítulo 12: Desafios e perspectivas na educação da terceira idade: aprendizagem, tecnologia e inclusão

Dayse Neri de Souza, Luciane Nakasato Madalena Ferri

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.12

Capítulo 13: Saberes tecidos na palha da Carnaúba

Mariana Campos Nascimento, Maria Alveni Barros Vieira

DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.13

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?