Capítulo 1: Consciência fonológica: foco na consciência silábica no processo de alfabetização
Alcione Rodrigues da Silva, Fernanda Castro Silva, Regínia Rodrigues dos Santos Carvalho, Tainá Santos Lima, Denise de Moura Andrade de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.01
Capítulo 2: Quadrinhos do homem-formiga e o ensino de ciências: uma proposta de leitura das revistas de super-heróis na perspectiva dos estudos culturais
Susan Caroline Camargo, Angélica Cristina Rivelini-Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.02
Capítulo 3: Nova narrativa da ciência: aprendizagem baseada nas conversações
Magda Medhat Pechliye
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.03
Capítulo 4: Educação cartográfica: leitura e interpretação de imagem de sensoriamento remoto em livros didáticos do ensino fundamental
Deborah Pereira Linhares da Silva, Joiada Moreira da Silva Linhares, Ester dos Reis Silva, Kauana Natieli Uliana Dultra
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.04
Capítulo 5: Robótica educacional e pensamento computacional no ensino médio
Ana Carolina Sokolonski
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.05
Capítulo 6: Uma proposta de roteiro para planejamento e desenvolvimento de Escape Room no ensino de química
André Nicolini de Souza, Gabriel Pereira Silva, Haroldo da Silva Pereira Júnior, Jhonatan Henrique de Almeida, Lorenzo Bolzani Benites, Maria Fernanda Peitl Matos, Alessandra Stevanato, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori, Nazira Hanna Harb, Vanessa Kienen
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.06
Capítulo 7: A importância das TICs como recurso didático no ensino da matemática financeira
Ana Paula Lima Marques Fernandes, Ronaldo Ribeiro Fernandes, Samuel de Oliveira Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.07
Capítulo 8: Reflexões sobre a produção de lâminas didáticas de probióticos para o ensino de microbiologia: contribuições na formação inicial de professores de biologia
Geralda Elaine Fernandes da Silva, Luciano Bernardino da Costa, Fernando Lourenço Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.08
Capítulo 9: Como Alice no país das maravilhas: as histórias de formação de professores no PIBID e no PRP do curso de Pedagogia da UFRRJ
Adriana Alves Fernandes Costa, Juaciara Barrozo Gomes, Luiza Alves de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.09
Capítulo 10: Seminário interno discutindo a avaliação institucional destacando os quantitativos e resultados nos relatórios anteriores
Elisiane Alves Fernandes, Andréia Castiglia Fernandes
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.10
Capítulo 11: Notas críticas sobre a prática pedagógica no contexto socioeducativo de privação de liberdade
Edson Mendes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.11
Capítulo 12: Desafios e perspectivas na educação da terceira idade: aprendizagem, tecnologia e inclusão
Dayse Neri de Souza, Luciane Nakasato Madalena Ferri
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.12
Capítulo 13: Saberes tecidos na palha da Carnaúba
Mariana Campos Nascimento, Maria Alveni Barros Vieira
DOI: 10.36229/978-65-5866-390-4.CAP.13
© 2017-2024 Created by Editora Poisson