Capítulo 1: Gestão escolar: as nuances e os desafios na administração das escolas
Genilson Canavarro de Abreu, Márcio Kalikrates Stanojev Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.01
Capítulo 2: Políticas Educacionais na perspectiva do currículo do ensino médio e o ciclo de políticas: construindo o estado do conhecimento
Adriana Schneider Muller Konzen, Priscila Rusalina Medeiros de Oliveira, Jean Mac Cole Tavares Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.02
Capítulo 3: Tecnologia x espaço escolar: a junção destes para o processo de ensino aprendizagem
Henrique da Silva Felix, Alana Mirella Cunha Felix, Edson José dos Santos Corrêa, Suzeanny Magna da Silva Pereira
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.03
Capítulo 4: The gamer platform discord and technological education in times of pandemic: an interface of digital culture in times of crisis
Caio Tulio Olimpio Pereira da Costa, Hindemburg Henrique Tamiarana, Pedro de Souza Melo, Diogo Mathias da Silva Pinto
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.04
Capítulo 5: Recursos digitais para aprendizagem sobre Solubilidade de Sais
Caroline Oleinik Vezú, Marcelo Maia Cirino
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.05
Capítulo 6: Uma sequência didática aplicada no ensino médio baseada no fenômeno físico de efeito fotoelétrico e suas aplicações no dia a dia
Italo Malinowski de Aragão, Guilherme Meireles Santos, Roberto Ferreira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.06
Capítulo 7: Memórias formativas de professores com a utilização das ferramentas tecnológicas educacionais: um estudo de grupo focal
Leandro Tavares de Araújo, Fabíola Belo Moreira Freire, Maria de Nazaré da Cruz Fernandes, Mara Emídia Bernardino de Sousa Matias, Luzia Maria da Conceição Barbosa, Maria Cristina Araújo Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.07
Capítulo 8: O ensino de Psicologia nas licenciaturas: as oficinas e suas possibilidades éticas, estéticas e afetivas
Janaila dos Santos Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.08
Capítulo 9: Residência Pedagógica no curso de licenciatura em Matemática do Campus II da UNEB: uma reflexão sobre as impressões da modalidade de ensino remoto e principais desafios identificados pelos residentes para execução da sua pratica
Renata Batista de Oliveira Melo, Maria Eliana Santana da Cruz Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.09
Capítulo 10: Possibilidades e realidades na educação em Brasília dos estudantes migrantes transnacionais
Walace Roza Abreu
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.10
Capítulo 11: Formação de professores para Educação Especial Inclusiva na Superintendência Regional de Uberlândia
Ana Abadia dos Santos Mendonça
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.11
Capítulo 12: Educação do Campo: discussões históricas, teóricas, amparo legal e perspectivas futuras
Cidimar Andreatta, Bruno Paula da Silva Ferraz, Gizele Kelfer, Julio Cezar Schimit Berger
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.12
Capítulo 13: Da escola de aprendizes artífices à educação profissional tecnológica: uma produção sócio-histórica
Dirno Vilanova da Costa
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.13
Capítulo 14: Aproveitamento integral dos alimentos: uma proposta de educação ambiental e nutricional para desbravadores em Belém-PA
Iane Raquel Barata Guimarães, Nayara Oliveira Costa, Ruane Kateriny Lopes Gemaque, Cassia Regina Rosa Venâncio, Tânia Roberta Costa de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.14
Capítulo 15: Da vegetação nos diversos períodos da formação do nosso planeta, e das modificações que ela experimenta em diferentes latitudes pela influência dos diversos agentes (1861): análise do texto científico produzido por Joaquim Monteiro Caminhoá
Alex Gonçalves Varela, Alexandre José Moraes Nunes da Rocha
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.15
Capítulo 16: Ofício de costureira e práticas matemáticas: visita a um museu
Marta Alves da Silva de Paulo, Ilaine da Silva Campos
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.16
Capítulo 17: A educação de jovens e adultos no sistema prisional brasileiro: Análise das lacunas e perspectivas a partir de uma revisão de literatura
Antônia Maria Paulina Barbosa
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.17
Capítulo 18: Elementos essenciais para a aprendizagem de função afim por estudantes do ensino médio
Caroline dos Santos, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Ricardo Fajardo
DOI: 10.36229/978-65-5866-414-7.CAP.18
© 2017-2024 Created by Editora Poisson