Organizadores
José Cavalcante Lacerda Junior
Jeanne Moreira de Sousa
Deuzilene Marques Salazar
Capítulo 1: A trajetória de implementação do ensino médio integrado na estrutura dos institutos federais
Adriane Campos Dinelly Xavier, José Cavalcante Lacerda Junior
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.01
Capítulo 2: As contribuições do uso das metodologias ativas no ensino de história na educação profissional e tecnológica de nível médio
Alex Sandro dos Santos Monteiro, Maria Francisca Morais de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.02
Capítulo 3: Revisão sistemática de pesquisas em stricto sensu sobre a pedagogia das competências e o ensino médio integrado
Bruna Suzane dos Santos Souza, Deuzilene Marques Salazar
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.03
Capítulo 4: Abordagens contextuais e interdisciplinares no ensino de inglês
Cleber de Souza Bezerra, Vitor Bremgartner da Frota
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.04
Capítulo 5: Biossegurança de forma gamificada favorecendo o processo de aprendizagem
Eduardo Ermino Saraiva, Cirlande Cabral Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.05
Capítulo 6: Perspectivas interculturais no ensino de língua inglesa no contexto do ensino médio integrado
Elaine Barbosa Amazonas, Paulo de Oliveira Nascimento
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.06
Capítulo 7: Uma revisão sistemática sobre a ética do cuidado na formação humana integral dos estudantes de EPT no Brasil
Erison Soares Lima, Paulo Henrique da Rocha Aride
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.07
Capítulo 8: Aprendizagem tecnológica e ativa (ATA) na formação humana integral
Gilmara Silva de Araújo, Maria Francisca Morais de Lima
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.08
Capítulo 9: Práticas de acolhimento no ensino médio integrado
Herleide Batista Viana, Cirlande Cabral Silva
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.09
Capítulo 10: Educação em direitos humanos no ensino médio integrado
Hozana Rita Pereira Soares da Silva, Ana Claudia Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.10
Capítulo 11: A utilização da metodologia ativa na resolução de problemas no ensino de geometria plana para uma formação humana integral
Jandson Carlos de Lima Martins, Jeanne Moreira de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.11
Capítulo 12: As memórias da educação profissional e tecnológica
José Lucas Duque Santos Sousa, Deilson do Carmo Trindade
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.12
Capítulo 13: As questões de gênero na educação profissional técnica de nível médio na forma integrada
Lucy Lany Ribeiro Gusmão, Deilson do Carmo Trindade
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.13
Capítulo 14: Desafios e dificuldades encontrados no cotidiano dos jovens no ensino médio integrado na educação profissional e tecnológica
Maria Alcineide de Oliveira, Jeanne Moreira de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.14
Capítulo 15: Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia como lugares de memória e identidade
Mariana de Oliveira Coelho, Ana Cláudia Ribeiro de Souza
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.15
Capítulo 16: Política inclusiva na educação profissional e tecnilógica: o acesso de alunos PCD na forma integrada do CMC/IFAM
Zenaide Batista da Silva, Ana Claudia Ribeiro de Souza, Paulo Marreiro dos Santos Júnior
DOI: 10.36229/978-65-5866-381-2.CAP.16
© 2017-2024 Created by Editora Poisson