Série Educar – Volume 14

ISBN

978-65-86127-07-2

DOI

10.36229/978-65-86127-07-2

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Formas de ensino de conhecimentos conceituais no ensino híbrido
Alec Ichiro Ito,  Caroline Cristina Souza Silva, Ricardo Quirino Theodoro
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.01

Capítulo 2: Possibilidades e desafios para o ensino híbrido
Rita de Cássia  Borges de Magalhaes Amaral, Roberto Nunes Bittencourt, Saulo Ribeiro de Oliveira Mello, Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.02

Capítulo 3: Hibridismo: Questões metodológicas no projeto integrador
Ieda Maria Ferreira Nogueira Silva, Elisangela Leandro da Silva, Alcineide Pereira da Silva, Cleide Rodrigues de Pádua Lima, Ciro Kiyoshi Siguimoto, Alex Sandro de França
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.03

Capítulo 4: Hibridismo tecnológico na educação: Uma experiência com o uso de vídeos em dispositivos móveis
Roseli Gimenes, Cielo Griselda Festino
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.04

Capítulo 5: Enriquecendo os processos educacionais com novas tecnologias e metodologias ativas: Experimentar para inovar
Miguel Carlos Damasco dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.05

Capítulo 6: Ensino Híbrido: Uma experiência em cursos superiores de tecnologia a distância
Leandro Henrique Magalhães, Camila Fernandes de Lima, Cleonice Aparecida Cartolari Figueiredo, Danilo Zamuner, Paula Renata Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.06

Capítulo 7: Capacitação docente na técnica do método do caso- estratégia para a qualificação do processo ensino aprendizagem no ensino híbrido
Adriana de Castro Amédée Péret, Marcelo Werneck Barbosa, Caroline de Oliveira Vasconcellos Rosa, Cláudia Maria Rodrigues de Almeida, Jacqueline Colen Ferreira Santos, Liliane Aparecida Dias, Mariana Camilo de Oliveira Carmona, Leticia Leite Bernardino
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.07

Capítulo 8: A importância da qualidade textual nos materiais e recursos utilizados na Metodologia Híbrida
Cintia Prezoto Ferreira, Érica Fernanda Ortega
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.08

Capítulo 9: Curso NR 35 – Trabalho em altura: Relato de experiência na modalidade híbrida
Laura Bohmann de Carvalho, Vanessa Kapper Gomes, Andréia Ferreira Ramos
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.09

Capítulo 10: Aprendizagem em ciclos: O ensino híbrido para a atualização profissional de policiais militares reintegrados
Drieli Avedissian Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.10

Capítulo 11: A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST), com a aplicação da Metodologia Hibrida
Elizeu Barroso Alves, Ademir Moreira Bueno, Aline Mara Gumz Eberspacher, Elton Ivan Schneider, Ricieri Garbelini, Vanessa Estela Kotovicz Rolon, Claudio Aurelio Hernandes
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.11

Capítulo 12: Blended Learning e metodologias ativas: Um relato de experiência da Disciplina de Empreendedorismo em EAD
Indiara Beltrame, Aleksander Roncon, Marilza Aparecida Pavesi, Ivan Ferreira de Campos
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.12

Capítulo 13: O Blended Learning no ensino superior para o desenvolvimento de competências
Mario Vásquez Astudillo, Adriana Moreira da Rocha Veiga, Jiani Cardoso da Roza
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.13

Capítulo 14: Formação profissional e desenvolvimento de carreiras na graduação EAD
Camilla de Oliveira Vieira, Élida Patrícia de Souza, Gabriella Paniagua Bizinoto, Silvia Denise dos Santos Bisinotto, Vivian Borges Faquinelli
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.14

Capítulo 15: Construção do conhecimento com alunos de curso superior nas aulas online
Ana Paula de Oliveira Bernardino, Elaine Cristina Coleti de Toledo, Henrique Catai, Selvino Fachini, Thiago Saboya
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.15

Capítulo 16: Formação de professores para atuação em Educação a Distância: Experiência em uma Instituição de Ensino Superior com Foco em Saúde e Gestão
Ana Maria Rodrigues dos Santos, Sheilane Maria de Avellar Cilento Rodrigues de Britto
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.16

Capítulo 17: O uso de aplicativos como ambiente de aprendizagem virtual no Ensino Superior
Mateus de Sousa Valente, André Luís Silva de Paula, Humberto Patrick Lacerda Ribeiro, Roberto Silva Araújo Assis
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.17

Capítulo 18: Estudo de plataformas on-line para o ensino das ciências
Herbert Gomes Martins, Daniele Luciana Chaves de Oliveira Pontes, Márcio dos Santos Viola, Monica Cristina da Silva Andrade, Tatiana Chagas Pina
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.18

Capítulo 19: Avaliações discursivas e hermenêutica filosófica: A fecundidade de uma Aplicação Pedagógica de Gadamer na EAD
Guilherme Fonseca de Oliveira, Lia Márcia Kugeratski de Souza Marin
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.19

Capítulo 20: Aplicando o conhecimento: O uso de laboratório de contabilidade no Ensino a Distância
Samuel de Oliveira Durso, Carolina Moreira Otsuru
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.20

Capítulo 21: Iniciação científica na modalidade do Ensino a Distância: Experiências e discussões
Rafael Misael Vedovatte, Vanessa Germanovix Vedovatte, Márcio Ronald Sella, Katielly Tavares dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.21

Capítulo 22: Análise do processo de produção de videoaulas para EAD: O caso de uma IES de Santa Catarina
Ana Elisa Pillon, Márcio Vieira de Souza, Tais Sandri Avila, Tatiana Cunha König, Vania Ribas Ulbricht
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.22

Capítulo 23: Narrativas hipermidiáticas para inclusão em Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem
Silvia Regina Pochmann de Quevedo, Tarcisio Vanzin, Dóris Roncarelli, Luiz Antônio Moro Palazzo
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.23

Capítulo 24: Diagnóstico do contexto regional de polos EAD: Contribuição da educação a distância no desenvolvimento econômico e social dos municípios onde estão inseridos
Simone Soares Echeveste, Paula Maines da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-07-2.CAP.24

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?