Série Educar – Volume 16

ISBN

978-65-86127-04-1

DOI

10.36229/978-65-86127-04-1

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A inovação no ensino superior sob a perspectiva dos novos instrumentos de avaliação
Antonio Vico Mañas, Luiz Fernando Gomes Pinto
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.01

Capítulo 2: Pesquisas desenvolvidas por egressos de um programa de mestrado profissional na área de Educação: Focos e possíveis contribuições para a prática profissional
Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone, Maria Regina Guarnieri, Dirce Charara Monteiro, Maria Betanea Platzer
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.02

Capítulo 3: Concepção de uma turma de licenciandos em química sobre as metodologias de ensino e suas contribuições na formação inicial
Samila Jacinto, Gean Aparecido Zapateiro, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Marcia Camilo Figueiredo
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.03

Capítulo 4: Utilização da sala de aula invertida em cursos de graduação em engenharia
Ricardo Luiz Perez Teixeira, Cynthia Helena Soares Bouças Teixeira, Priscilla Chantal Duarte Silva
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.04

Capítulo 5: Laboratório de química: Um projeto de monitoria para disciplina de química inorgânica
Aline Joana Rolina Wohlmuth Alves Dos Santos, Charlene Barbosa De Paula
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.05

Capítulo 6: Aplicação da metodologia PBL (Problem Based Learning) em uma disciplina inicial dos cursos de Engenharia Civil
Juan Carlos Gerez, Gabriele Azambuja Coelho Rodrigues, Karoline Pereira Fagundes, Lucas Gonçalves de Freitas, Bianca Pereira Moreira Ozório
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.06

Capítulo 7: PBL e inteligência artificial aplicados na inovação da educação à distância
Ercilia de Stefano, Nelson Ebecken
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.07

Capítulo 8: Um estudo sobre os interesses de alunos de engenharia mecânica na modalidade EAD – estratégias pedagógicas de ensino
Bruna Gonçalves de Souza, Eduardo Costa Estambasse, Rennan Otavio Kanashiro
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.08

Capítulo 9: Educação Presencial x Educação a Distância em cursos de engenharia civil: Análises e reflexões sobre cargas horárias
Jesimiel Pinheiro Cavalcante, Eliedson Rafael de Carvalho, Juliana Lira Brito, Mallena Soares da Silva, Amanda Thais Passos Cordeiro Cavalcante
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.09

Capítulo 10: A aquisição de competências humanas sob a percepção dos alunos de um curso superior semipresencial de logística – Um estudo de caso
Alessandra de Paula, Elton Ivan Schneider, Luciano Furtado Corrêa Francisco, Roberto Candido Pansonato, Robson Seleme, Rosinda Angela da Silva
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.10

Capítulo 11: Nova forma de aprender dermatologia: Oportunidade de inovação a partir da reforma curricular na graduação de Medicina
Ana Maria Rodrigues dos Santos, José Ricardo Costa Basilio, Attilio Valentini, Fatima Maria Alves Minuzzo, Luciana Teixeira Velloso, Aline Albino Quintanilha Faver
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.11

Capítulo 12: Percepção dos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Ceará sobre os mecanismos de avaliação aplicados na Universidade
Maria Elvira Silva de Sousa, Francisca Amanda da Silva Martins, Amanda Mendes Gomes, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.12

Capítulo 13: Proposta para a utilização de softwares de modelagem e simulação no curso de Engenharia de Produção
Douglas Soares Agostinho, Marcos Wurzer, Vitor Hugo Lopes Lau
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.13

Capítulo 14: O Ensino do Building Information Model (BIM) em uma instituição de ensino: Um estudo de caso
Davi Teixeira Pinheiro, Rogério Severiano Dutra
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.14

Capítulo 15: Alunos ingressantes e risco de evasão: Uma aplicação do modelo de tinto no curso de ciências contábeis da UFRN
Daniele da Rocha Carvalho, Franklyn Kennedy da Silva, Ridalvo Medeiros Alves de Oliveira
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.15

Capítulo 16: O programa de aprendizagem cooperativa em células estudantis e a evasão estudantil no campus Russas da Universidade Federal do Ceará
Gabrielle dos Santos Marques, Dmontier Pinheiro Aragão Júnior, Marcos Ronaldo Albertin, Leonardo Melo Bezerra
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.16

Capítulo 17: Da universidade ao mercado de trabalho: Análise de aspectos para a contratação e desenvolvimento de carreira dos Engenheiros
Filipe Molinar Machado, Franco da Silveira, Luis Cláudio Villani Ortiz, Bruno Miranda dos Santos, Paulo Cesar Chagas Rodrigues
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.17

Capítulo 18: Perfil do engenheiro eletricista – Impactos da formação acadêmica na atuação profissional
Lucas Vinicios Oliveira Filgueiras, Danielly Norberto Araujo, Talvanes Meneses Oliveira
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.18

Capítulo 19: Prepare melhor o estudante para um futuro incerto: Incorpore Soft Skills no ensino contábil
José Dutra de Oliveira Neto, Luciano Bastos de Carvalho
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.19

Capítulo 20: Escritório habitar: Elaboração de projetos técnicos em engenharia destinado à população de baixa renda através da extensão universitária
Ana Lídia Alencar Vasconcelos, Ana Verônica Gonçalves Borges, Edenia Nascimento Barros, Engels Zalmom de Carvalho Lacerda, Erwin Ulises Lopez Palechor, Marcelo de Sousa Alves, Simon Sabino Jacó do Nascimento
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.20

Capítulo 21: A possibilidade de um novo olhar para o que está ao seu redor, com Daseinsanálise
Rôsmari Lisboa Lopes
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.21

Capítulo 22: Direita ou esquerda? Como está sua lateralidade? – Um estudo envolvendo acadêmicos do curso de pedagogia da UFPI
Raylane Virginia Venancio Ferreira Lima, Antonia Shirley Ferreira dos Santos Brito, Antonia Sandra Veras Lélis, Dionis de Castro Dutra
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.22

Capítulo 23: Aspectos identitários das primeiras turmas de alunos do campus da Uece de Tauá
João Álcimo Viana Lima
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.23

Capítulo 24: Fatores sóciodemográficos do envelhecimento e as universidades da terceira idade
Vânia Maria Henrique Lima
 DOI: 10.36229/978-65-86127-04-1.CAP.24

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?