Série Educar – Volume 18

ISBN

978-65-86127-08-9

DOI

10.36229/978-65-86127-08-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: A identidade do trabalhador docente: A classe-que-vive-do-trabalho
Laryssa Bezerra Lima, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.01

Capítulo 2: Formação de professores no Brasil: O que Vygotsky tem a dizer?
Rebecca Rodrigues da Silva Carvalho, João Paulo Lopes Coêlho
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.02

Capítulo 3: Discussões acerca das contribuições da aprendizagem autorregulada nos processos de formação docente
Greyce da Silva Rodrigues, Bruna Silva dos Santos, Luciano da Silva Rodrigues, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.03

Capítulo 4: Currículo, expectativas de ensino e aprendizagem e necessidades formativas de professores do 1º ao 5ºano do ensino fundamental
Cláudia Cristina Haddad, Maria da Graça Nicolleti Mizukami, Rosana Cristina Carvalho Fraiz
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.04

Capítulo 5: Formação inicial do pedagogo: Experiências de alunos bolsistas do PIBID em projeto de arte-educação (UNINOVE – Santo Amaro/SP)
Célia Vanderlei da Silva, Crislaine Aparecida Ribeiro Salomão, Elaine de Oliveira Carvalho Moral Queiroz, Tania Medeiros Aciem, Thatiana Francelino Guedes Pineda
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.05

Capítulo 6: Educação Física na educação infantil através do estágio supervisionado II: Relato de experiência
Luana Pires Geraldes, Aiana Carvalho Carneiro, Amanda Santana de Souza, Marroney de Santana Nery, Denize Pereira de Azevedo
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.06

Capítulo 7: Residência pedagógica e o curso de Educação Física na UFPE: Qualificando o processo formativo
Pedro André da Silva Lins, Vanbaster José de Oliveira, Leonardo Soares da Silva, Tereza Luiza de França
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.07

Capítulo 8: Estágio supervisionado no campo de práticas educativas na formação de futuros professores
Denize Tomaz de Aquino, Vera Lúcia Chalegre de Freitas, Jailson de Queiroz Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.08

Capítulo 9: A monitoria como caminho para vivenciar a docência: Um relato de experiência
Aysla Kalliny dos Reis, Cinthia Rafaela Amaro Gonçalves de Andrade, Rosa Patrícia Gomes Tenório Omena Rodrigues, Regina Célia Sales Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.09

Capítulo 10: Relação entre disciplinas pedagógicas e realidade escolar na formação inicial de professores
Maria Elizabete Pereira dos Santos, Suely Alves da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.10

Capítulo 11: Qual é a importância da pesquisa na formação do professor?
Rafael Martins Mendes, Silvanio de Cassio da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.11

Capítulo 12: Sistema de avaliação da aprendizagem no ensino superior e a formação continuada de professores
Miriam Maria Roberto Marmol, Vanessa Faria Viana
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.12

Capítulo 13: Ciclo de docência em debate: Uma proposta de formação continuada para professores
Lara Soldon Braga Holanda, Leonara Rocha dos Santos Castro, Alanna Oliveira Pereira Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.13

Capítulo 14: Direitos e conquistas na prática docente: A formação de professores universitários no Brasil
Francisco Adriano Saraiva Maciel, Ana Patrícia Cavalcante de Queiroz
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.14

Capítulo 15: A importância da práxis pedagógica nos processos de ensino e de aprendizagem
Carmen Sheila Pereira Gomes, Francisco Aldene Rodrigues dos Santos, Jamilly Brenda do Nascimento Gonçalves, Sandra Maria de Almeida Silva, Walber Christiano Lima da Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.15

Capítulo 16: Saberes profissionais: Implicações na práxis docente
Suzane Castro de Araújo de Silva, Ana Júlia Viégas Gomes Oliveira, Ana Karoline Pereira Wernz Rabelo, Jose Carlos de Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.16

Capítulo 17: Atendimento Educacional Especializado-AEE
Genilda Mendonça de Souza Araújo, Aline de Fátima da Silva Araújo, Márcia Gomes dos Santos Silva, Mônica de Fátima Guedes de Oliveira, Ana Paula  Silva de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.17

Capítulo 18: Avaliação docente e prática pedagógica na educação profissional e tecnológica
Julliano Cruz de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.18

Capítulo 19: Práticas educativas assumidas através da interpretação ambiental: Uma reflexão a partir da perspectiva crítica
Kátia Ferreira Santos, Edione Teixeira de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.19

Capítulo 20: Regulação emocional e trabalho do professor: Um Relato de experiência no Projeto Universidade para Todos
Nayana Sepúlveda Suzart, Aretusa Lima Oliveira Evangelista, Marcele Gomes Silva de Sousa, Valéria Santana de Freitas, Clayton Queiroz Alves
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.20

Capítulo 21: Saúde do professor: Doenças ocupacionais relacionadas à atividade docente nos centros de educação infantil do Município de Tauá – CE
Marcia Maria Noronha Lima de Oliveira, Silvio Roberto Dias da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.21

Capítulo 22: A Síndrome de Burnout em professores da educação básica: Uma reflexão necessária
Francisca de Fátima dos Santos Freire, Dilene Fontenele Catunda Melo, Annatália Menezes de Amorim Gomes, Francisca Nellie de Paula Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-08-9.CAP.22

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?