Série Educar – Volume 23 – Educação Especial e Inclusiva

ISBN

978-65-86127-11-9

DOI

10.36229/978-65-86127-11-9

Descrição

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Políticas públicas de educação inclusiva: Desafios à escolarização profissional do público-alvo da educação especial no IF Goiano – Campus Urutaí
Nahyme Zahia Amaral Mohana
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.01

Capítulo 2: O olhar dos professores sobre a formação continuada na área da educação inclusiva
Ana Carolina Sales Oliveira, Cibele Moreira Monteiro
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.02

Capítulo 3: Atuação do professor coordenador frente a educação especial na perspectiva inclusiva
Melina Rosa da Silveira Franco, Luci Pastor Manzoli, Caio Vinicius dos Santos, Evelin Oliveira de Rezende Piza, Neusa Aparecida Mendes
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.03

Capítulo 4: Inclusão escolar na educação básica: A atuação da Psicologia
Anna Lúcia Sampaio Marchesini, Fernanda Vaz Torres
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.04

Capítulo 5: Tecnologias digitais na atividade de inclusão na escola: Discussões em torno da fluência digital e segurança docente
Alaim Souza Neto, Maria Julia Pedroso, Nicoly Longaretti de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.05

Capítulo 6: Relações educadores-educandos na educação de jovens e adultos: Aprendendo a “Pedagogia da autonomia” na Práxis
Ivani Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.06

Capítulo 7: Relato de experiência a inspiração freireana na EJA: Articulando o ético e o estético
Luciane Maria Ribeiro da Cruz Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.07

Capítulo 8: Possibilidades da educação de jovens e adultos como espaço de afirmação sob a perspectiva do gênero
Erlando da Silva Reses, Walace Roza Pinel, Lenilda Damasceno Perpétuo
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.08

Capítulo 9: Inclusão nas instituições de ensino superior (IES) no Brasil
Suzana Arleno Souza Santos, Adriana Pires de Arezzo, Simone Garrido Esteves Cabral, Julio Cesar Mello D’Amato
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.09

Capítulo 10: Implantação de políticas de ações afirmativas na Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo
Gabriel Domingos Carvalho, Renata Gandra de Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.10

Capítulo 11: Educação especial: Inclusão Social e promoção de medidas de conscientização e combate à violência escolar
Fernanda Lima Ferreira, Dulce Barbosa Lins, Larissa Kelly dos Santos Silva, Ozinaldo Oliveira dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.11

Capítulo 12: Relato de experiência: Intervenções de uma educadora física com jovem com paralisia cerebral
Priscila Figueiredo Brito de Azevedo, Francisca Maria Gomes Cabral Soares, Jordana Lorena Nogueira de Sousa
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.12

Capítulo 13: Elementos da gamificação aplicados a objetos de aprendizagem para treinamento de crianças com TDAH
Déverson Rogério Rando, Gabriela da Silva Sacchelli
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.13

Capítulo 14: Educação especial e a importancia do diagnóstico multidisciplinar e da intervenção cognitiva
Rosemeire Quilante Azevedo, Angélica Biazus Mendonça da Fonseca, Marcos Magalhães Vasquez
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.14

Capítulo 15: A sala de atendimento educacional especializado-AEE no desenvolvimento dos alunos com deficiência
Ana Paula  Silva de Souza, Genilda Mendonça de Souza Araújo, Márcia Gomes dos Santos Silva, Mônica de Fátima Guedes de Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.15

Capítulo 16: Deficiência intelectual e aprendizagem: Estudos sobre inclusão no município de Ipojuca
Maria Rosemary de Brito, Edna Felix da Silva, Geany Carla Barros Silva, Kaltieli Gomes da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.16

Capítulo 17: Inclusão socioeducacional da pessoa com deficiência através da atividade física, do turismo social e de eventos socioculturais – um relato de experiência
Izabeli Sales Matos, Artur José Braga de Mendonça
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.17

Capítulo 18: O atendimento educacional especializado para cursos de nível médio técnico em uma instituição da rede federal de educação: Possibilidades rumo à institucionalização
Cláudia Terra do Nascimento Paz, Cláudia Medianeira Alves Ziegler
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.18

Capítulo 19: Ensino de ciências com a abordagem da química verde na educação inclusiva
Monique Gonçalves, Fábio Dias de Oliveira Junior
DOI: 10.36229/978-65-86127-11-9.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?