Série Educar – Volume 28 – Tecnologia

ISBN

978-65-86127-31-7

DOI

10.36229/978-65-86127-31-7

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Sociedade em rede: O uso das TICs nos processos de ensino e aprendizagem
Rui Mauricio Fonseca Evangelista  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.01

Capítulo 2: Possibilidades na utilização de redes sociais na educação a distância
Eliete Pagno dos Santos dos Anjos, Elvis Roberto da Silva  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.02

Capítulo 3: O processo de avaliação na modalidade Educação à Distância: Concepções
Cicera Cosmo de Souza, Maria Elyara Lima de Oliveira, Maria Rafaela de Oliveira  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.03

Capítulo 4: O uso da ferramenta Learning Analytics na análise do desempenho acadêmico em cursos da modalidade a distância
Ana Flávia Barbosa Gabriel, Carlos Fernando de Araújo Júnior  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.04

Capítulo 5: Metodologia Microlearning em disciplinas semipresenciais: Experiência adquirida e resultados alcançados
Miguel Carlos Damasco dos Santos  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.05

Capítulo 6: Luz, câmera, ação: Aprendizagem híbrida na educação à distância
Marinete Aparecida Martins, Leo Victorino da Silva, Maria Alzira de Almeida Pimenta  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.06

Capítulo 7: Ensino híbrido e Projeto Curricular Articulador- PCA: Um relato de experiência
Roberta Andréa dos Santos Colombo, Andréa Macedo de Avila Baez Garcia, Mônica Cristina da Silva Andrade  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.07

Capítulo 8: Ensino híbrido nas aulas de biologia: Uma proposta pedagógica inovadora
Bruno Ribeiro Marques, Cleine Barbosa da Silva, Eleandro Fernandes de Azevedo, Maria Gláucia Mendes Fiúza, Raimunda Pereira de Macêdo Oliveira, Renato Silva do Vale  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.08

Capítulo 9: Pedagogia de Projetos: Intervenção sobre impactos ambientais e elaboração de documentários
Tamires Aparecida Souza Silva, Gabriel Mendes Araujo  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.09

Capítulo 10: Oficinas práticas em um curso de licenciatura em educação física na modalidade a distância: Uma experiência de partilha, conhecimento e prática pedagógica
Patrícia Ortiz Monteiro, Roberta Ribeiro Vieira, Mônica de Castro Mello Teruya, Fábio Siqueira Campana  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.10

Capítulo 11: Papel da tutoria na evasão dos alunos: Análise de uma pesquisa realizada com alunos de educação profissional a distância
Cesar Bento de Freitas, Juçara Maria Montenegro Simonsen Santos, Lidia Ramos Aleixo de Souza  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.11

Capítulo 12: Translação e rotação de gráficos de funções utilizando o Geogebra
Jóbson Hugo de Sousa Soares, Albérico Teixeira Canário de Souza, Emanuel Gomes Lourenço, Elthon John Rodrigues Medeiros  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.12

Capítulo 13: Ensino de matemática na perspectiva etnomatemática: Tecnologias como meio de aprendizado
Claci Clair Röpke da Silva, Wilton de Araújo Medeiros  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.13

Capítulo 14: Kroton Learning System 2.0: Modelo acadêmico utilizado em um curso de graduação em Enfermagem à Distância
Daniele Bernardi da Costa, Franciely Midori Bueno de Freitas, Dayane Aparecida Scaramal, Danieli Juliani Garbuio Tomedi  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.14

Capítulo 15: Gamificação como estratégia de interação professor-aluno na graduação em Enfermagem à Distância
Daniele Bernardi da Costa, Franciely Midori Bueno de Freitas, Dayane Aparecida Scaramal, Danieli Juliani Garbuio Tomedi, Natália Marciano de Araújo Ferreira,  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.15

Capítulo 16: Aplicativos: Ferramentas educacionais para treinamento e auxílio aos socorristas na triagem de pacientes em situações de catástrofe
Letícia Teixeira Quaresma, Márcia Maria Pereira Rendeiro  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.16

Capítulo 17: Equipe de foguetemodelismo da UniRV
Daniel Fernando da Silva, Igor Ceron, Phelipe Carvalho Lira  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.17

Capítulo 18: O pensamento computacional e a robótica em ações de ressocialização de jovens em privação de liberdade
Jussara Pinto Pancieri, Fábio Ventorim Siqueira, Márcia Gonçalves de Oliveira  
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.18

Capítulo 19: Uso de simulação na Linguagem Computacional Python no ensino da física
Eliane França de Sousa, Lindeval Fernandes de Lima, Roberto Ferreira dos Santos, Maria Sônia Silva de Oliveira Veloso
DOI:
10.36229/978-65-86127-31-7.CAP.19

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?