Série Educar – Volume 31 – Educação Especial e Inclusiva

ISBN

978-65-86127-24-9

DOI

10.36229/978-65-86127-24-9

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Expectativas e dificuldades da inclusão educacional: Registros de acadêmicos de licenciatura participantes de um curso de formação extra curricular
Luana Zimmer Sarzi, Renata Gomes Camargo, Ciriane Jane Casagrande da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.01

Capítulo 2: A importância da implementação de disciplinas de práticas inclusivas junto a alunos de licenciatura
Patrícia Sousa Carvalho, Ana Carolina Sales Oliveira
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.02

Capítulo 3: MS Office Excel: Um estudo de caso com alunos com deficiência
Vanderlei Palandrani Júnior, Fernando Ernesto Kintschner, Denise Helena Lombardo Ferreira, João Pedro Bulgarelli Varzoni, Adriele Fabiana dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.03

Capítulo 4: A inclusão do deficiente visual em geografia: Metodologia participativa
Andréa Rabelo Marcelino, Francine Lunardi Calegari, Thainá Cabral Eugenio
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.04

Capítulo 5: Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade: Dificuldades de aprendizagem no âmbito escolar
Ana Beatriz Batista Sousa, Ana Luiza Moura Oliveira, Janaine Borges Lustosa, Mariana Aurora Pereira de Azevedo, Milena Luana Rodrigues Gomes, Rita de Cássia Araújo de Sousa, Milena Moura Fé Araújo Portela
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.05

Capítulo 6: Microcefalia e Inclusão: Desafios e perspectivas no contexto educacional
Denise Medeiros Dantas, Luiz Antonio da Silva dos Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.06

Capítulo 7: Efeitos de um programa colaborativo nas práticas pedagógicas de professoras de alunos com autismo
Francisca Maria Gomes Cabral Soares, Jordana Lorena Nogueira de Sousa, Priscila Figueiredo Brito de Azevedo
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.07

Capítulo 8: Problematizações sobre os livros didáticos de ciências em formatos digitais na perspectiva dos alunos com deficiência visual
Paola Cazzanelli, Rejane Ramos Klein
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.08

Capítulo 9: Formação de professores para o uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem em classes inclusivas com surdos
Alanna Gadelha Batista, Egle Katarinne Souza da Silva, Adriana Moreira de Souza Corrêa
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.09

Capítulo 10: Uso de vídeos no atendimento educacional especializado para surdos
Egle Katarinne Souza da Silva, Adriana Moreira de Souza Corrêa, Joacileide Bezerra de Sousa, Waléria Quirino Patrício, Dayanne Pereira Soares de Souza
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.10

Capítulo 11: Matemática, Filosofia e Diversidade: Nos caminhos de uma educação dialógica.
Rodrigo Castilho de Almeida (Raquel), Ana Martha Santos Vieira
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.11

Capítulo 12: Interfaces tecnológicas visuais no ensino da Matemática na Educação de Jovens e Adultos numa perspectiva inovadora
José Raimundo Carneiro Santos, Justina Oliveira Neta, Jocenildes Zacarias Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.12

Capítulo 13: A gestão do uso das tecnologias da informação e comunicação, na sala de aula de alunos da EJA, com a criação de um aplicativo pedagógico
Danielle Sobral Porto Costa, Antonio Amorim
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.13

Capítulo 14: Projeto Hora da Leitura na Educação de Jovens e Adultos (EJA): Cotidiano e práticas educativas
Ana Luísa Sader Tagliolatto, Breno de Souza Juz, Luciana Squarizi Andrade de Lima
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.14

Capítulo 15: Ensino de Biologia na EJA: Confecção de jogo didático para o ensino de Equinodermos
Andressa da Silva Freires, Regina Celia de Morais Alves Silva, Luciana Marta Ferreira Damasceno e Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.15

Capítulo 16: Contribuições ao Projeto Político Pedagógico do Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos Severino Uchôa de Aracaju/SE
Adriano Lima Menezes, Ibernon Alves de Macena Junior, Maria Nadja de Carvalho
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.16

Capítulo 17: O Significado da escola para o aluno da EJA no Município de Remígio/PB
Maria José Guerra, Jucélia Laurentino Bezerra
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.17

Capítulo 18: Currículo da EJA: Tessituras de saberes e sabores na Gerência Regional de Educação – Pirajá
Elenilda Moreira de Sá Costa, Jeane Leal da Silva Rodrigues, Sara Souza da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.18

Capítulo 19: Educação prisional de jovens e adultos: Um diagnóstico das ações implementadas pelo Estado de Sergipe
Ibernon Alves de Macena Junior, Silvaneide Silva Vieira, Beatriz Cardoso Lisboa
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.19

Capítulo 20: Atuação da Fonoaudiologia Educacional no EJA: Uma parceria a contribuir
Isana Kelly Pereira da Cruz de Araújo, Kíssia Souza da Paixão, Maria Nobre Sampaio
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.20

Capítulo 21: Sujeitos e culturas do campo: Relatos de vivências na EJA do Quilombo Barreiro Grande em Serra do Ramalho-BA
Odair Ledo Neves, Romário Pereira Carvalho, Maria Aparecida Rosa da Silva Santos
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.21

Capítulo 22: Pedagogia Hospitalar: A importância do acompanhamento pedagógico na trajetória clínica e social do escolar hospitalizado
Marina Margarita Martin Catoira, Katia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.22

Capítulo 23: Educação militar: Reflexos da educação para adultos no 7º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação da Base Aérea de Manaus
Felipe Teixeira dos Santos, Anne Marcelle Guimarães Sales, Cristiane Lima de Vasconcelos
DOI: 10.36229/978-65-86127-24-9.CAP.23

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?