Capítulo 1: Um olhar psicopedagógico sobre a diversificação de gêneros textuais no processo de aquisição da leitura
Anna Gabriella Silva Vaz Barreto, Maria dos Remédios Mendes Chaves Barreto, Ligia Alencar Pacifico Barreto, Marília Princesa Guimarães Alves Mendes Barreto
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.01
Capítulo 2: A prática da leitura: Ações a partir da leitura e escrita de gêneros textuais diversos.
Irailde Dias de Melo
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.02
Capítulo 3: As lendas amazônicas como fomentadora do imaginário e da aprendizagem a partir do paradigma interdisciplinar
Patrícia de Souza Oliveira, Arcângelo da Silva Ferreira
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.03
Capítulo 4: LDB N° 9.394/96, da formação básica do cidadão: Satisfação dos estudantes do 9° ano na disciplina de língua portuguesa em uma Escola Estadual no Município de Humaitá/AM
Daiana dos Santos Reis, Maria do Rosário de Souza, Mess Lane de Souza Bello, Aldair Oliveira de Andrade
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.04
Capítulo 5: Saber a ensinar e para ensinar na formação inicial do docente
Cleide Inês Wittke, Neiva Maria Machado Soares
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.05
Capítulo 6: Dificuldades no ensino-aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos
Isabella Jeanne dos Santos Oliveira, Marilena Seabra, Ana Cleide Vieira Gomes Guimbal de Aquino
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.06
Capítulo 7: Valorização da Arte, História e Cultura através da inclusão social no Brejo Paraibano
Márcia Verônica Costa Miranda, Ruan dos Santos Silva, Érico Alberto de Albuquerque Miranda
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.07
Capítulo 8: A personagem feminina no romance A estrela sobe de Marques Rebelo: Uma proposta para a sala de aula
Ana Paula Lima Carneiro, Manoel Freire Rodrigues
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.08
Capítulo 9: A doença na docência: Apontamentos e resultados de professores readaptados em uma Escola Municipal de Mossoró-RN.
Paula Ivete da Costa Melo, Fracione Santos de Lima Costa
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.09
Capítulo 10: Aplicação de estratégia educativa sobre a reinserção social de pacientes usuários de drogas
Thais Rodrigues Paula, Angélica Paixão de Menezes, Bárbara Brandão Lopes
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.10
Capítulo 11: A Síndrome de Down e a educação inclusiva
Francineide Gomes de Medeiros, Francione Santos de Lima Costa, Tatiana Maria Moura Davi
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.11
Capítulo 12: Inclusão de crianças com microcefalia na educação infantil: O desafio das escolas
Maria Emanuela Oliveira dos Santos, Renata Faustino dos Santos Bezerra, Delane Kátia Silva Gomes, Isabel Guimarães Diógenes, Antônia Ieda de Souza Prado
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.12
Capítulo 13: Percepção de estudantes dos cursos de graduação da área da saúde sobre Epilepsia
Carmem Lúcia de Arroxelas Silva, Pedro Augusto Tibúrcio Paulino, Gabriele Fernanda da Conceição Santos, Thayuanne Silva de Melo, Daniel Leite Góes Gitaí
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.13
Capítulo 14: Associação teoria-prática no processo de ensino- aprendizagem em química
Milena Lira Furtado, Otilia Alves de Alcântara, Brenna Nobre do Nascimento, Luan Rodrigues Olinda Mendonça, Maria da Conceição Tavares Cavalcanti Liberato
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.14
Capítulo 15: A gestão do conhecimento e a sala de aula invertida: O processo de criação do conhecimento
Laís Bueno Tonin, Cláudia Herrero Martins Menegassi, Regiane da Silva Macuch
DOI: 10.36229/978-65-86127-41-6.CAP.15
© 2017-2024 Created by Editora Poisson