Autores
Thiago Sardenberg
Helenice Maia
1. Iniciando a conversa com conceitos
2. Pensando a Tecnologia a partir da Filosofia
3. Examinando tecnologias para pessoas com deficiência visual: Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologia Educacional e Tecnologia Assistiva
4. Compreendendo o conceito de Tecnologia Assistiva na legislação educacional brasileira
4.1. O conceito de Tecnologia Assistiva na legislação entre 1961 e 2006
4.2. O conceito de Tecnologia Assistiva na legislação entre 2007 e 2021
4.3. O conceito de Tecnologia Assistiva na legislação do Ensino Médio
5. Estabelecendo relações entre Tecnologia Assistiva e Deficiência Visual
6. Conhecendo o Instituto Benjamin Constant: uma escola especializada no atendimento à pessoa com deficiência visual
6.1. Instituto Benjamin Constant: uma perspectiva histórica
7. Analisando Tecnologia Assistiva e Deficiência Visual nos projetos pedagógicos da educação profissional técnica de nível médio no Instituto Benjamin Constant
7.1. Os Cursos Técnicos de Nível Médio do Instituto Benjamin Constant
7.2. Procedimentos metodológicos
7.3. Discussão dos resultados
7.3.1. Categoria 1 – Educação
7.3.2. Categoria 2 – Tecnologia
8. Retomando o diálogo entre a Filosofia e a Tecnologia
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