Educação no Século XXI – Volume 47

ISBN

978-85-7042-191-3

DOI

10.36229/978-85-7042-191-3

Descrição

A coletânea de artigos constante neste volume apresenta uma série de estudos sobre educação, desafios e experiências na forma de ensino.

Ler Online

Preencha o formulário abaixo e receberá no seu email o link para baixar o livro.

Conteúdo

Capítulo 1: Pesquisa e ensino: Similaridades e possibilidades do novo na profissionalidade da docência do professor universitário
Maria Eliza Brefere Arnoni

Capítulo 2: Ciência contemporânea na formação de professores: O caso dos fractais e a perspectiva Kellyana
Edmilson Alves de Andrade Júnior, Alexandro Cardoso Tenório

Capítulo 3: Seminário como estratégia na prática docente do ensino superior
Erica de Carvalho Paz, João Paulo da Silva, Polyanna de Lourdes Saraiva Nascimento

Capítulo 4: Reestruturação de curso técnico baseado em metodologia híbrida de aprendizagem
Frederico Nogueira Leite, Eduardo Shigueo Hoji, Humberto Abdalla Júnior

Capítulo 5: Coaching como estratégia para a inovação educacional
Andreza Regina Lopes da Silva, Andreia de Bem Machado

Capítulo 6: A influência da globalização na educação de jovens e adultos e a evasão escolar.
Maria de Lourdes Silva Lima, Edna Maria Mendes Pinheiro Costa, Vera Rejane Gomes, Mailson Martinho, Marcos Serra Luz

Capítulo 7: Os multiletramentos na aula de língua portuguesa: Reflexões sobre a formação docente
Thais Nascimento Santana Santos, Valéria Rios Oliveira Alves, Crizeide Miranda Freire

Capítulo 8: Reflexões acerca da monitoria na disciplina de Literatura Brasileira: Um relato de experiência.
Tallyson Tamberg Cavalcante Oliveira da Silva

Capítulo 9: Análise de Pap-ers como primeira aproximação metodológica para configurar o modelo de conhecimento especializado de Professores de Física (PTSK)
Stela Silva Lima, Joseany Sebastiana da Silva Moreira, Luzinete Duarte Costa, Marcela Marques, Susel Thais Coelho Soares, Vicente Pedroso da Silva Filho, Jeferson Gomes Moriel Junior, Geison Jader Mello

Capítulo 10: Estágio curricular: Um novo viés da docência na vida dos licenciandos de Química do IFMA Campus Açailândia
Eleilde de Sousa Oliveira, Helilma de Andréia Pinheiro, Luciana Cutrin Dias, Érico June Neves Teixeira, Raquel Bezerra dos Santos Sawczuk, Ana Paula Mota Ferreira

Capítulo 11: Somas de Riemann e Teorema Fundamental do Cálculo: Uma análise da contextualização em livros de cálculo à luz da história da Matemática
Cáren Beatriz dos Santos Felix da Silva, Quércia Carvalho Eloi, Maurício Costa Goldfarb

Capítulo 12: A experiência da remodelação do projeto pedagógico do primeiro curso de Engenharia de Transportes e Logística do Brasil
Renata Cavion, Elisete Santos da Silva Zagheni, Andréa Holz Pfützenreuter, Christiane Wenck Nogueira Fernandes, Janaina Renata Garcia, Pedro Paulo de Andrade Junior, Simone Becker Lopes, Silvia Lopes de Sena Taglialenha, Vanina Macowski Durski Silva

Capítulo 13: Formação contínua para Professor no polo de Tangará da Serra/MT: Considerando sua função no planejamento didático, gestão de sala de aula, avaliação da aprendizagem e procedimentos de ensino, como se encontra as relações entre Professor Formador/Professor Regente neste processo.
Edvaldo Bernardino de Farias, André Nespoli

Capítulo 14: A evolução tecnológica e os impactos no processo educacional
Simone Gabriely da Silva Lima, Maria das Graças dos Santos, Marcus Túlio de Freitas Pinheiro

Capítulo 15: A importância da internet das coisas na globalização como alternativa de uma tecnologia interativa
Wallace Nunes da Silva Marques, Aureliano Fernandes, Antonio José Dias da Silva, Geraldo Motta Azevedo Junior

Capítulo 16: Plataforma de instrumentação virtual: Implementação e aperfeiçoamentos
Thamiles Rodrigues de Melo, José Sérgio da Rocha Neto, Jaidilson Jó da Silva

Capítulo 17: Paradigmas de tempo e espaço: Um novo saber para a educação a distância
Valéria do Prado Guisso, Siderly Dahle de Almeida

Capítulo 18: O uso de aparelhos móveis como segunda tela na construção da aprendizagem colaborativa
Suyanne Tolentino de Souza, Marcio Morrison Kaviski Marcellino

Capítulo 19: Análise do conhecimento de Professores e alunos sobre a utilização de softwares educacionais no processo de ensino-aprendizagem
Pabllo Antonny Silva dos Santos, Maria Cristina Quaresma e Silva, Vanessa Negrão Rodrigues, Myckey Kenzy e Silva Gonçalves, Carolynne Silva dos Santos, Maria Rosilene Maués Gomes

Capítulo 20: Aprendizagem significativa: Uma aplicação da Teoria de Ausubel para aprendizagem de distância entre dois pontos
Francisco Adeilton da Silva, Wellton Cardoso Pereira, Samya de Oliveira Lima, Rômulo Tonyathy da Silva Mangueira

Capítulo 21: Tecnologias digitais no ensino da saúde: Relato da experiência no curso Técnico em Enfermagem
Sergio Vital da Silva Junior, Sidcleia Onorato Arruda Vasconcelos, Maria Eliane Moreira Freire, Jaqueline de Carvalho Rinaldi, Sonaira Fortunato Pereira, Cynthia Conceição Schmidt Campanati

Capítulo 22: Virtualização da brinquedoteca no ensino superior
Francisco Soares Cavalcante Neto, Juliana Regueira Basto Diniz

Capítulo 23: Recurso de ensino para modelagem matemática de um controlador PID
Christopher Sauer, Manuel Martin Perez Reimbold, Elisiane Pelke Paixão, João Vitor das Chagas Silva

Capítulo 24: O uso da tecnologia para aferição das condições ambientais de um arquivo escolar
Selma Dorriguette de Oliveira, Nádia Cuiabano Kunze, Ed’ Wilson Tavares Ferreira

Capítulo 25: Uma experiência com simuladores de experimentos virtuais como recurso didático no ensino de Física
Fabiane Aparecida de Souza Soares da Silva

Capítulo 26: Literatura e tecnologia: Concepções do método recepcional para o ensino de Literatura
Janaina Silva Carvalho, Karla Andryele Félix Abílio, Aline Cunha de Andrade

 

 

 

 

 

Veja também esses outros títulos

“A ciência é muito mais que um corpo de conhecimentos. É uma maneira de pensar.”

© 2017-2024 Created by Editora Poisson

Posso ajudar?